Desembargadora federal Regina Helena Costa ganha Prêmio Jabuti 2010

    A desembargadora federal do Tribunal Regional da 3ª Região e associada à Ajufe, Regina Helena Costa, é uma das vencedoras do prêmio de literatura Jabuti 2010. Ela será premiada pelo livro intitulado "Curso de Direito Tributário - Constituição e Código Tributário Nacional", da editora Saraiva. A obra foi uma das três vencedoras na categoria de Direito, divulgadas na última sexta-feira (1º). A cerimônia de entrega da premiação acontecerá no dia 04 de novembro na Sala São Paulo.

    O prêmio está na 52ª edição e é concedido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), que anunciou os vencedores das 21 categorias: Tradução; Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação e Artes; Teoria/Crítica Literária; Projeto Gráfico; Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil; Ciências Exatas, Tecnologia e Informática; Educação, Psicologia e Psicanálise; Reportagem; Didático e Paradidático; Economia, Administração e Negócios; Direito; Biografia; Capa; Poesia; Ciências Humanas; Ciências Naturais e Ciências da Saúde; Contos e Crônicas; Infantil; Juvenil; Romance e Tradução de Obra Literária Espanhol-Português.

    Na categoria de Direito são premiados textos acadêmicos que fundamentem ou descrevam conceitos a respeito do tema em questão. Os quesitos para avaliação incluem a relevância do tema; o rigor científico (estrutura teórica); adequação metodológica (como instrumento de pesquisa); precisão de conceitos, terminologia e informações; clareza e objetividade do conteúdo; correção e fluência de linguagem/ cunho didático e bibliografia.

    Prêmio Jabuti

    O Prêmio Jabuti é um importante prêmio literário do Brasil, criado em 1959. Desde a primeira premiação, o Jabuti foi ganhando novas categorias. O nome do prêmio foi inspirado em um personagem da literatura infantil de Monteiro Lobato. Na década de 90, foram criadas as categorias Livro do Ano de Ficção (em 1991) e Livro do Ano de Não-Ficção (em 1993). Esses prêmios são revelados somente na noite da entrega das estatuetas.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org