Workshop reúne JF de Alagoas e Sergipe para cumprimento da Meta 5

    Com o objetivo de viabilizar o cumprimento da Meta 5 do Poder Judiciário, que requer implantação de método de gerenciamento de rotinas na gestão de processos de trabalho, em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau, serão realizados workshops nos Estados com a finalidade de iniciar a implantação de boas práticas de gestão. O workshop para a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) e Sergipe começou ontem (04) e segue até dia 6 de outubro, na sede da Justiça Federal em Alagoas.

    Segundo o diretor do Foro da JFAL, juiz federal Paulo Machado Cordeiro, a fixação de rotinas e métodos de uniformização de procedimentos, quando possíveis, devem ser adotadas para a eficácia do trabalho.
    “Cada unidade do Judiciário vai adotar as melhores práticas realizadas, testadas e aprovadas, após discutidas quais são as mais viáveis, uma medida democrática que prioriza a eficiência”, ressalta Paulo Cordeiro.

    O workshop é destinado a diretores de secretaria de Varas Federais selecionadas para o Projeto Piloto e juízes das unidades judiciárias de 1º grau, destas varas. Contará com a presença do corregedor do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Manoel de Oliveira Erhardt, no encerramento do evento.

    No evento da Seção Judiciária de Alagoas e de Sergipe, os diretores de secretaria de Alagoas/Sergipe se reúnem para analisar um fluxograma elaborado no workshop de preparação em Brasília, através da ferramenta denominada Bizagi. A partir deste fluxograma, os participantes mapearão o processo comum ordinário e extrairão as boas práticas de gestão. O processo que for mapeado se tornará padrão na rotina de trabalho entre as duas Seções Judiciárias. No dia 6 de outubro, os juízes validarão fluxo e as boas práticas apresentadas e mapeadas pelos diretores de secretaria.

    Nos dias 9 e 10 de setembro foi realizado um workshop de preparação pelo CJF, em Brasília, para treinamento da metodologia dos workshops locais, do qual participaram os servidores Adriana Amâncio de Almeida Oliveira e Helci Rodrigues Pereira Júnior.

    Os workshops locais da 5ª Região foram divididos em quatro etapas, assim definidas: Pernambuco: 29, 30 de setembro e 1 de outubro; Alagoas e Sergipe: 4, 5, e 6 de outubro, em Alagoas; Ceará: 13, 14 e 15 de outubro e Paraíba e Rio Grande do Norte: 27, 28 e 29 de outubro, na Paraíba.

    Fonte: Justiça Federal em Alagoas
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org