Tema “Competência da Justiça Federal” marca o início da Semana Jurídica

    A XXXI Semana Jurídica teve como marco inicial a palestra “Competência da Justiça Federal” ministrada pela juíza federal da Subseção de Bagé Iracema Longhi Machado. O evento aconteceu ontem (04) pela manhã, no Salão de Atos da Urcamp.

    Na ocasião, os acadêmicos e professores do Curso de Direito puderam tirar dúvidas sobre o trabalho desenvolvido dentro da Justiça Federal. Iracema falou sobre as controvérsias e peculiaridades que a Justiça Federal tem com a Justiça Estadual. “Tentei esclarecer para o público as resoluções encontradas para este conflito”, explica.

    A Juíza também ressalta que a Semana Acadêmica deste ano é muito promissora. “Além de ter tradição, palestrantes de alto nível estarão participando deste evento”, destaca.

    Já no período da noite, os alunos assistiram no Salão da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o Dr. Bráulio Dinarte Pinto palestrar sobre a ação de divórcio a partir da Emenda Constitucional nº 66.
    Bráulio destaca que qualquer pessoa casada poderá ingressar com pedido de divórcio consensual ou litigioso independentemente do tempo de separação judicial. Além do mais, as pessoas que já se separaram podem ingressar, imediatamente com o pedido de divórcio, “ação automática”, conclui.

    Até sexta-feira (08), o Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da Urcamp através do Curso de Direito estará promovendo palestras nos períodos da manhã e noite. Em torno de 20h/a de atividades serão desenvolvidas por turno.

    Fonte: Urcamp
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org