Workshop do TRF-4 deverá definir fluxograma para andamento processual

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) está promovendo, em parceria com o Conselho da Justiça Federal (CJF), um workshop sobre gerenciamento de rotinas nas varas federais da 4ª Região. A atividade visa ao cumprimento da meta 5 do CNJ, que prevê a implantação de método de gerenciamento de rotinas em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.

    O encontro, que está ocorrendo na sala de cursos da Emagis, na sede do tribunal, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, e reúne juízes federais e diretores de secretaria de 16 varas selecionadas nos três Estados da 4ª Região (RS – 6, PR – 6 e SC – 4). No decorrer do encontro, deverá ser desenhado um fluxograma de rotinas que será aplicado de forma experimental nas unidades participantes para a otimização do andamento processual.

    A equipe organizadora ofereceu, no início do evento, um fluxograma desenhado a partir da rotina de trabalho da Vara Federal Ambiental de Porto Alegre para servir de modelo. Partindo desse desenho, um novo foi sendo criado com as sugestões dos participantes. Conforme Patrícia Campos, uma das organizadoras do encontro, servidora do Escritório de Processos da Seção Judiciária de Santa Catarina, "a intenção é chegar a um fluxo comum que possa ser aplicado em todas as unidades da Justiça Federal da 4ª Região".

    Segundo a juíza federal Graziela Soares, titular em União da Vitória (PR), o detalhamento do fluxo do processo permite maior reflexão e, por consequência, a identificação das fases e as formas de aplicar os mecanismos facilitadores disponíveis no processo eletrônico. Para o juiz federal Paulo Mário Canabarro Trois Neto, da Vara Federal de Cruz Alta (RS), "um projeto universal, com boas práticas, vai ajudar a todos".

    Já o juiz federal Cláudio Roberto da Silva, da 3ª Vara Federal de Florianópolis (SC), apontou como ponto positivo do encontro poder ouvir e contar com a experiência dos diretores de secretaria presentes.

    Fonte: TRF4
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org