Abertas inscrições para curso de gestão em varas

    Estão abertas as inscrições para o curso online “Gestão para o Funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal”, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal. São cem vagas e os magistrados federais que exercem jurisdição criminal podem se inscrever até o dia 15 de outubro. As vagas remanescentes serão destinadas aos diretores de secretaria das varas.

    O curso tem como foco os procedimentos das varas criminais. É composto de quatro módulos: Fase Pré-Processual e Investigatória, Fase Processual: Processo de Conhecimento, Processamento Judicial das Execuções Penais e Tecnologia de Informação para as Varas Criminais e de Execução Penal.

    Os participantes serão avaliados de duas formas: avaliação mediante a participação nos fóruns de discussão e envio de contribuições para construção de trabalho coletivo, com no mínimo duas contribuições.

     O trabalho será utilizado no desenvolvimento de um curso de capacitação de servidores visando à implantação do Plano de Gestão para Funcionamento de Varas Criminais e de Execução Penal. O certificado de conclusão dependerá da entrega de um texto que sintetize o aprendizado adquirido em um dos estudos de caso.

    Credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o curso será feito pela plataforma Moodle. O objetivo é cumprir a Meta 8, que prevê a promoção de cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados. Para participar, é necessário se inscrever pelo site do Conselho Federal de Justiça.

    Fonte: Conjur
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org