Ex-funcionário do Banco do Brasil condenado por peculato

    O ex-funcionário do Banco do Brasil (BB) Moisés Coelho Pimentel  foi condenado pela Justiça Federal pelo crime continuado de peculato. De acordo com a denúncia oferecida o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco, ele desviou para sua conta e de familiares, valores destinados ao pagamento de tributos federais e contribuições previdenciárias. O crime foi praticado no período de fevereiro a setembro de 1996 e causou um prejuízo causado aos cofres públicos de R$ 464.955,64, valor que já foi ressarcido à União pelo Banco do Brasil.

    A Justiça Federal julgou procedente o pedido do MPF, condenando o réu à pena de sete anos e seis meses de prisão, a ser cumprida em regime semi-aberto, e ainda ao pagamento de multa de 18 salários mínimos. A Justiça também condenou Moisés a reparar o dano causado ao Banco do Brasil, com valor que pode ser ainda maior, caso se prove que a quantia desviada foi superior ao apurado.

    Fonte: Diário de Pernambuco
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org