Juiz federal Roberto Veloso dá entrevista à Rádio CBN sobre a PEC 544

    logo-cbnO juiz federal associado à Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e coordenador da Comissão da PEC 544/02, Roberto Veloso, foi entrevistado pelo apresentador Ronaldo Tiradentes, da Rádio CBN de Manaus (AM), hoje de manhã (6), e falou da proposta que cria mais quatro Tribunais Regionais Federais (TRFs) no País, com sedes previstas para Salvador, Curitiba, Manaus e Belo Horizonte. A ideia é desafogar a demanda dos TRFs, principalmente do TRF da 1ª Região, que abrange 13 estados e o Distrito Federal.

    Durante a entrevista, Veloso declarou que a PEC não encontra restrições de nenhum partido na Câmara Federal e, por isso, pode ser colocada em votação a qualquer momento.

    Leia a matéria abaixo, retirada do Blog do Ronaldo:

    Tribunal Federal da Amazônia pode sair até o fim do ano

    A Proposta de Emenda Constitucional 544, que cria novos Tribunais Federais no pais, pode ser votada em caráter terminativo até dezembro.

    A PEC já foi aprovada no Senado Federal e pelas Comissões Internas da Câmara Federal. Falta apenas o plenário.

    Para o juiz federal Roberto Veloso, que preside a Comissão da Associação dos Juízes Federais – AJUFE, a matéria não é polêmica e não encontra restrições de nenhum partido dentro da Câmara Federal, podendo ser colocada em pauta a qualquer momento. “Basta apenas vontade política” – disse Veloso.

    O senador eleito Eduardo Braga, que participa hoje, em Brasília, da reunião da executiva nacional do PMDB, se comprometeu em conversar com Michel Temer, o presidente da casa, para que ele coloque em pauta a PEC.

    A juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe – diretora do Foro da Seção Judiciária do Amazonas e uma das maiores entusiastas da causa, disse que o TRF da 9a. Região poderá ser abrigado temporariamente na antiga sede da Justiça Federal.

    O Tribunal da Amazônia é uma antiga reivindicação dos advogados e jurisdicionados da maior região do país, que hoje depende do Tribunal Federal da 1a. região, que fica em Brasília e é hoje o mais congestionado do país.

    Texto: Tinna Evangelista
    Revisão: Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org