Juiz federal que atuará em Guaíra (PR) toma posse

    O juiz federal substituto Edilberto Barbosa Clementino foi empossado hoje (6/10) no cargo de juiz titular da 4ª Região. Ele vai assumir a Vara Federal e Juizado Especial Federal Adjunto de Guaíra (PR), inaugurada no final de agosto. A solenidade de posse foi coordenada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, e ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência.

    Após prestar compromisso e assinar o termo de posse, Clementino recebeu a nova carteira funcional das mãos do diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal Danilo Pereira Júnior. O primeiro titular da Vara Federal de Guaíra, localizada na fronteira do Paraná com o Mato Grosso do Sul e com o Paraguai, foi promovido pelo critério de merecimento.

    Clementino destacou seu orgulho em assumir a Subseção Judiciária de Guaíra, afirmando que pretende atender aos anseios da população local e dos municípios de Terra Roxa, Franscisco Alves e Mercedes, que estão sob a jurisdição da nova subseção. Até agora, a unidade estava sob a responsabilidade do juiz federal Luiz Carlos Canalli, diretor do Foro de Umuarama (PR). O novo titular também agradeceu a sua esposa e filha, presentes à cerimônia, pelo empenho e apoio à carreira.

    O presidente do TRF4 destacou que o cargo de juiz titular é muito importante porque, além do trabalho jurisdicional, proferindo decisões e sentenças, o magistrado passa a ter uma função administrativa, gerenciando a vara e, muitas vezes, a subseção. Darós salientou ainda a expectativa de Guaíra com a chegada da Justiça Federal à região, localizada em uma zona de fronteira e que sofre com a criminalidade, em especial com o contrabando de drogas e de armas. “Temos a tranquilidade de que a JF estará muito bem representada em Guaíra com a presença do juiz Edilberto Clementino”, concluiu o desembargador.

    Também estiveram presentes à solenidade os desembargadores federais Élcio Pinheiro de Castro, vice-presidente do TRF4, Marga Inge Barth Tessler, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Ricardo Teixeira do Valle Pereira, o juiz federal Guilherme Beltrami, convocado para atuar no tribunal, além de outros magistrados, servidores e familiares.

    Fonte: TRF4
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org