Justiça recebeu denúncia contra médica acusada de homicídio culposo

    A Justiça Federal recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a médica sérvia Jasna Tankosic, acusada de homicídio culposo (sem intenção de matar) da estudante Isabella Baracat Negrato, a bordo do navio MSC Ópera em 2008. Segundo a denúncia, Jasna Tankosic errou o diagnóstico da estudante, tratando-a como um caso de intoxicação e não adotando os procedimentos médicos corretos, levando à morte de Isabella por asfixia causada por aspiração de vômito.

    Laudo de exame de corpo de delito, produzido pelo Instituto Médico Legal (IML), atestou que a estudante estava em coma alcoólico, na concentração de dois gramas por litro de sangue, e o médico legista apontou que a causa da morte foi "asfixia mecânica por aspiração de líquido (vômito)".

    Para o MPF, a médica "embora tivesse à disposição todos os meios necessários para intervir no curso causal de maneira rápida e decisiva, confiou levianamente em que a adoção do procedimento padrão para os casos de intoxicação alcoólica levaria, por si só, à reversão do quadro extremamente grave de Isabella Bacarat Negrato".

    O juiz federal Raphael Silva, que cuida do caso, determinou que a empresa MSC Cruzeiros do Brasil informe se a médica ainda pertence à tripulação de navios da companhia e, em caso positivo, se ela embarcará em navio com paradas em portos brasileiros nos próximos seis meses.

    Fonte: Agência Estado

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org