EUA: juíza confirma decisão contra proibição de militares gays

    LOS ANGELES - Uma juíza federal dos Estados Unidos confirmou nesta terça-feira a decisão que acaba com a proibição de homossexuais nas Forças Armadas, rejeitando os argumentos dos advogados do governo.

    A juíza Virginia Phillips concluiu que o departamento de Justiça não conseguiu apresentar um caso convincente para derrubar a decisão da semana passada que suspende a polêmica política Não pergunte, não fale adotada pelas Forças Armadas sobre a orientação sexual de seus efetivos.

    A decisão da juíza Phillips, da Corte Federal da Califórnia, ocorre horas após o Pentágono anunciar que aceitará o ingresso nas Forças Armadas de pessoas declaradamente homossexuais.

    O governo dos Estados Unidos havia anunciado na quinta-feira passada, dois dias após a decisão da Corte Federal da Califórnia, que apelaria da sentença.

    A política conhecida por Dont Ask, Dont Tell prevê a baixa de qualquer militar que se declare abertamente homossexual.

    Segundo seus críticos, a lei viola os direitos dos homossexuais militares e afeta a segurança nacional privando as forças armadas de mais de 14 mil efetivos.

    Nenhum dos fatores que a Corte considera viáveis foi encontrado para se justificar uma suspensão da decisão da semana passada, destaca a juíza Phillips.

    As autoridades americanas tiveram a oportunidade de apresentar provas para tentar derrubar a decisão precedente, mas não o fizeram, escreve Phillips em sua sentença.

    O presidente Barack Obama já determinou um amplo estudo sobre as consequências do fim da proibição de homossexuais declarados nas Forças Armadas, o que deve servir de base para futuras disposições.

    Fonte: G1

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org