Presidente do TRF-4 é cidadão de Porto Alegre

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Vilson Darós, acaba de receber o título de Cidadão de Porto Alegre. A sessão solene foi realizada no início da noite de ontem (19/10), no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre.

    Em seu discurso, o desembargador agradeceu a outorga do título, o que faz, segundo afirmou, com que sua vinculação com a capital gaúcha seja eterna e escrita com tinta indelével para a posteridade. “Carregarei esse título com orgulho pelo resto da minha vida”, salientou.

    A solenidade foi coordenada pelo vereador Nelcir Tessaro, presidente da Câmara, que abriu a cerimônia destacando a importância da noite em que o órgão legislativo municipal outorga o título a Darós, “por seus relevantes feitos à capital gaúcha”.

    Primeiro a falar, o vereador Reginaldo Pujol, autor da proposição, aprovada por unanimidade pela Câmara, destacou que o homenageado nos fornece um currículo, um exemplo a ser oferecido à sociedade gaúcha de uma pessoa que, pelo caminho correto e digno, se transformou em credor de homenagem. O vereador salientou a seriedade e dedicação que marcam a carreira de Darós.

    Também presente à sessão solene, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ressaltou a visão de futuro, coragem e ousadia do presidente do TRF4, “que está fazendo história, a qual deve ser seguida por todos”.

    Fortunati aproveitou a ocasião para anunciar que hoje (20/10), a prefeitura e o tribunal assinam um termo de cooperação técnica que permitirá a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) - desenvolvido pelo tribunal na atual gestão, comandada por Darós -, no âmbito da administração municipal. O SEI permite o processamento totalmente eletrônico dos procedimentos administrativos da corte, dispensado o uso de papel, agilizando a tramitação das ações e diminuindo a burocracia. “Temos aqui um visionário, um homem de coragem”, elogiou o prefeito.

    Darós refez, em seu discurso, toda sua caminhada de vida, desde sua saída de Vila Maria, então distrito de Passo Fundo (RS), para viver e trabalhar na capital gaúcha. Da vida no seminário marista, passando pelo trabalho como professor municipal em Porto Alegre, depois funcionário da Procuradoria-Geral do Município e advogado privado e do Banco Central, até assumir como juiz federal, em 1987. Na magistratura, exerceu diversos cargos, em especial o de diretor do Foro da JFRS, e já desembargador, corregedor regional da JF da 4ª Região, coordenador dos Juizados Especiais Federais, vice-presidente e, agora, presidente do TRF4.

    Ao encerrar, Vilson Darós destacou um fato interessante e simbólico: “comemoro meu aniversário na mesma data que esta maravilhosa cidade, dia 26 de março”.

    Fonte: TRF-4

    Siga-nos no Twitter:
    http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org