Justiça suspende contrato da Via Expressa da Bahia

    A 13ª Vara da Justiça Federal em Salvador determinou, em caráter liminar, a suspensão do contrato no valor de  R$ 2,102 milhões que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da  Bahia (Conder) firmou, sem licitação, com a  Sociedade de Advogados Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif (MMC& Zarif) para acompanhar os processos de desapropriação de imóveis relacionados com as obras da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, uma das mais importantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia.

    A assessoria de imprensa da Conder informou, nesta terça-feira, 19, que a companhia vai recorrer da decisão por entender que procedeu de forma legal.

    A anulação dos efeitos do contrato foi requerida numa ação conjunta do Ministério Público Federal na Bahia e Ministério Público Estadual que entenderam como irregular a dispensa de licitação e patrocinaram ação civil pública para “garantir o dever constitucional de licitar imposto à Administração e a observância dos respectivos princípios da legalidade, da competitividade e da isonomia”, além de “assegurar a regularidade na aplicação de recursos federais oriundos do PAC”.

    Sem paralisação - Ajuizada em maio último, pelos Procuradores da República Juliana de Azevedo Moraes e Wilson Rocha de Almeida Neto e pelas promotoras de justiça Célia Oliveira Boaventura e Rita Tourinho, da MPE, a ação foi acatada pela 13ª Vara Federal no dia 7 de outubro e a sentença divulgada pela Procuradoria da República no final de semana.

    Para não paralisar as obras, a Justiça determinou que os serviços previstos no contrato para o MMC& Zarif, sejam prestados, enquanto o mérito da ação não seja julgada, pela Procuradoria do Estado. Cerca de 700 casas devem ser demolidas para dar passagem às pistas do projeto.

    Fonte: A Tarde On line

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org