JF expede mandados de prisão de acusados de envolvimento em fraude com merendas

    Uma operação da Polícia Federal de Alagoas, deflagrada na manhã desta quinta-feira, 21, já prendeu sete pessoas em Maceió e nos municípios de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Craíbas e Traipú.

    Ao todo, oito mandados de prisão foram expedidos pela 8ª Vara da Justiça Federal, com sede em Arapiraca, a 142 quilômetros da capital. Os presos são acusados de envolvimento numa quadrilha que teria desviado cerca de R$ 8 milhões da merenda escolar, bancada pelo governo federal.

    De acordo com informações da assessoria da PF de Alagoas, a denúncia é fruto de uma investigação que durou mais de seis meses. Os presos - cujos nomes ainda não foram revelados, nem a participação exata de cada um nos crimes - podem receber até 19 anos de prisão com base nos artigos 288 e 312, referentes à formação de quadrilha e peculato. Ao todo, a PF estaria executando 16 mandados de buscas e apreensões.

    A 'Operação Caeté', como foi denominada pela PF, teve participação conjunta do Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e Secretaria da Fazenda (Sefaz). Durante toda a manhã, a movimentação foi intensa em frente ao prédio do Instituto Médico Legal de Maceió, onde os presos foram submetidos a exames, antes de serem levados para a carceragem da PF.

    Segundo as primeiras informações sobre a operação, os policiais chegaram até a sede da Prefeitura em Lagoa da Canoa. Já em Arapiraca, guarnições teriam parado em dois supermercados e três residências, cujos proprietários ainda não foram identificados. Os delegados federais Maurício Coelho Rocha e André Santos Costa comandam a operação e devem prestar outras informações à imprensa às 15 horas, em entrevista coletiva na sede da PF, em Maceió.

    Fonte: Estadão

    Siga-nos no Twitter:
    http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org