Justiça abre processo contra 64 por fraude na prova do concurso da PF

    A Justiça Federal abriu oito processos contra 64 pessoas acusadas de participar de um esquema de fraude ao concurso de agente da Polícia Federal (PF), realizado em 13 de setembro de 2009. A denúncia faz parte das investigações da Operação Tormenta, de 2009.

    Segundo a Procuradoria da República de São Paulo, o grupo é o mesmo que fraudou o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do ano passado. Além das 11 pessoas que lideravam o esquema, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou ainda 53 pessoas, todos candidatos que se beneficiaram dos gabaritos vendidos pela quadrilha por valores que oscilam de R$ 10 mil a R$ 100 mil.

    Desse total, 23 são "homens da lei". Entre os beneficiados, há 12 servidores da Polícia Civil de São Paulo, nove advogados, um policial militar e um oficial de promotoria. A maioria dos beneficiários é da Baixada Santista e da capital paulista, mas há candidatos do interior do Estado e do Rio de Janeiro. Todos os réus responderão também pelo crime de estelionato contra a União, pela prática de fraude para aprovação no concurso. Os 53 candidatos beneficiados pelo esquema responderão também pelo crime de receptação.

    Fonte: Estadão

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org