TRF-4 cede sistema eletrônico para prefeitura

    O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Vilson Darós, assinou um termo de cooperação técnica com o prefeito de Porto Alegre José Fortunati para tranferência de sistema informatizado para a administração municipal. De acordo com o termo, o tribunal passa o software que virtualiza processos administrativos para a prefeitura.

    Segundo o TRF-4, o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) foi totalmente desenvolvido por servidores do tribunal sem custos para a administração. Ele dispensa o uso do papel e agiliza os trâmites da administração. O SEI está implantado no tribunal desde dezembro de 2009, e se destaca pela agilidade que deu aos trâmites administrativos e pela transparência, visto que os processos podem ser simultaneamente visualizados em vários setores interessados.

    Segundo Fortunati, os processos administrativos da prefeitura, todos em papel atualmente, fazem longos caminhos entre diversas unidades do município, sofrendo por vezes danos e subtrações, problemas que serão solucionados com a virtualização.

    “O TRF está tendo um gesto de grandeza socializando o conhecimento e disponibilizando uma equipe técnica para auxiliar na implantação do sistema. As vantagens dessa modernização são infindáveis”, declarou Fortunati. O prefeito também se mostrou satisfeito com a questão ecológica, visto que abolir o papel refletirá na natureza.

    Darós também se pronunciou, desejando que o município obtenha tantas vantagens com o SEI quanto as obtidas pelo tribunal. “Nós não temos mais grandes volumes de processos sobre as mesas. As grandes vantagens do sistema são celeridade e transparência”.

    A coordenadora do Gabinete de Planejamento Estratégico, Izabel Cristina Matte, responsável pela implantação do SEI na administração municipal, destacou o papel de parceiras que passam a ter as duas instituições. “A implantação desse sistema é urgente na prefeitura e estamos contando com a ajuda dos técnicos do tribunal. Hoje temos 70 mil processos em papel. Com o SEI, ganharemos espaço e tempo, melhorando nossa prestação à população”, concluiu. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRF-4.

    Fonte: Conjur
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org