Mutirão julga ação com mais de 800 réus no TRF-3

    Uma ação popular com 59 volumes, em tramitação há cerca de 10 anos, será julgada nesta sexta-feira (22/10) no mutirão Judiciário em Dia promovido no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. No processo, que envolve mais de 800 réus, são questionados contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O julgamento da ação, uma das maiores do mutirão, será às 11h no 16º andar do TRF-3, em São Paulo. O relator do processo é o juiz federal José Eduardo Leonel Ferreira, convocado para participar da força-tarefa.

    O Judiciário em Dia é resultado de uma parceria entre a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça e a Corregedoria-Geral da Justiça Federal. Desde que teve início no TRF-3, há exatamente um mês, 6.209 processos já foram julgados. O objetivo do projeto é dar maior celeridade ao julgamento das ações mais antigas no tribunal, garantindo a conclusão dos processos que ingressaram antes de 31 de dezembro de 2006 na corte, além de auxiliar os gabinetes na adoção de práticas modernas de gestão processual.

    Nesta sexta-feira (22/10), três sessões de julgamento do mutirão serão realizadas na sede do tribunal, com início às 10h, 11h e 15h. A sessão das 11h em que será julgada a ação popular de 59 volumes contra o BNDES será presidida pela desembargadora federal da 3ª Turma Cecília Marcondes. Estão em pauta 480 processos. Até o final do dia, a expectativa é de que o mutirão consiga concluir 885 processos nas três sessões de julgamento.

    Os cidadãos podem acompanhar os resultados do programa no Processômetro, disponível no site do TRF-3. O sistema disponibiliza em tempo real a quantidade de ações julgadas pelo mutirão.

    Fonte: Conjur
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org