Morre primeiro diretor da Justiça Federal em SP

    A Justiça Federal em São Paulo comunicou a morte do juiz federal aposentado Luis Rondon Teixeira de Magalhães, aos 94 anos de idade. Ele morreu nesta quarta-feira (20/10) e se destacou ao ser o primeiro diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo (1968 até 1969). Luis Rondon Teixeira de Magalhães foi sepultado no Cemitério da Consolação.

    Ele teve participação ativa na instalação do primeiro Fórum Federal no estado de São Paulo, em 29 de junho de 1968. Foi o responsável por conseguir o prédio na Praça da República 299, que funciona até hoje abrigando parte da área administrativa.

    Em depoimento para o Centro de Memória em maio de 2005, Rondon ressaltou a importância do Fórum Federal para a região. “Era uma necessidade. Somente em São Paulo havia quase 100 mil processos envolvendo o Governo Federal nas duas varas da Fazenda Nacional, era absolutamente impossível julgá-los. Com a instalação do Fórum Pedro Lessa (na praça da República) todos esses processos vieram para cá”.

    Rondon nasceu em Jaú, interior de São Paulo, no dia 17/2/16. Foi subdelegado de Polícia, promotor público, advogado e chefe de gabinete de ministros da República até chegar na magistratura federal. Foi juiz federal na primeira vara instalada em São Paulo, primeiro juiz federal no Tribunal Regional Eleitoral e ministro convocado do Tribunal Federal de Recursos.

    Fonte: Conjur
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org