Reforma do CPC é o tema da entrevista do juiz Gláucio Maciel na TV Senado

    Foi ao ar neste fim de semana, a entrevista do juiz federal Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves ao programa “Cidadania”, da TV Senado, sobre a reforma do Código de Processo Civil. Maciel é o coordenador da Comissão de Acompanhamento das Reformas da Legislação Processual Civil da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

    Durante os cerca de vinte e cinco minutos de entrevista, o magistrado falou dos objetivos da reforma do Código que buscam melhorar em vários aspectos a legislação processual. “Acredito que a grande novidade do projeto do novo Código de Processo Civil foi efetivamente tentar enxugar o atual Código. O Código reduz diversos tipos de demandas, atribuindo um procedimento genérico, sobretudo nas medidas de urgência”, exemplifica Gláucio Maciel.

    Sobre a atuação da Ajufe, o juiz explica que a entidade fez uma nota técnica, consultando seus diversos associados – juízes federais do Brasil inteiro, propondo algumas mudanças pontuais e esclareceu que “o projeto como um todo é muito bom e acreditamos que vai atender ao propósito do presidente do Senado, José Sarney, ao instituir a Comissão que era, justamente, tentar diminuir o tempo de tramitação do processo, dando uma legislação mais nova ao povo brasileiro”.

    Confira aqui a entrevista completa.

    Texto: Tinna Evangelista
    Revisão: Andréa Mesquita

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org