Após inspeção, TRF-5 terá mutirão

    O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, encerrou a inspeção realizada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em Recife que irá realizar no tribunal um mutirão a partir do dia 3 de novembro, que terá prazo de seis meses para zerar 42 mil processos. A produtividade dos magistrados, a regularidade dos contratos celebrados e a taxa de congestionamento foram alguns dos assuntos tratados durante a inspeção, que teve início no dia 13 de outubro.

    Para o ministro Francisco Falcão, "a inspeção visa a trabalhar em parceria com os tribunais e uniformizar os procedimentos de forma a cada vez mais prestigiar e valorizar o Poder Judiciário". "Há mais de um ano à frente da  Corregedoria do Conselho da Justiça Federal, nossa meta é trabalhar em parceria com os tribunais sem, contudo, interferir na autonomia dos magistrados, que é uma coisa extremamente importante", explicou Falcão.

    CAMINHOS. Durante a inspeção, os trabalhos da Corte foram conferidos pelo ministro Falcão acompanhado dos juízes-corregedores federais Ávio Mozar José Ferraz de Novaes e Cesar Jatahy Fonseca. O presidente do TRF-5, desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, afirmou que a inspeção é uma forma importante de colaborar e apontar os caminhos para que as tarefas desenvolvidas no tribunal possam ser melhoradas.

    O mutirão, planejado pelo ministro Falcão logo após a inspeção, e que irá julgar os processos que se encontram na Subsecretaria de Recursos do tribunal, será efetuado por oito juízes federais da região, sob a coordenação do desembargador federal Marcelo Navarro, vice-presidente do tribunal.

    O ministro Falcão explicou que, dos cinco tribunais regionais federais do País, o da 5ª Região "até hoje nunca teve nenhum magistrado punido por desvio de conduta". Ele afirmou que o TRF-5 está de parabéns pelo empenho em cumprir as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Fonte: Jornal do Commercio

    O presidente do TRF-5 destacou que entre os 91 tribunais do País, o da 5ª Região foi o 2º colocado no cumprimento das metas do CNJ, em relação ao ano de 2009. "A gestão está focada em atender melhor a população", disse.

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Informativo Ajufe
    Agosto de 2018

    A 39ª edição do Informativo da Ajufe apresenta uma grande matéria de capa sobre os Centros de Inteligência da Justiça Federal, além de trazer também as últimas atividades realizadas pela Ajufe no segundo trimestre de 2018.

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org