TRF discute com prefeita construção da sede da JF em Dourados (MS)

    O presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região, desembargado Roberto Haddad, esteve na manhã desta quarta-feira em Dourados para viabilizar a construção do prédio próprio da Justiça Federal no município. Acompanhado do também desembargador Nery da Costa Júnior, Haddad teve uma reunião com a prefeita Délia Razuk (PMDB), quando verificou a possibilidade de negociar com a prefeitura uma área para a obra.

    No encontro a prefeita, através do secretário de Governo Maurício Rasslan, apresentou como sugestão uma área de 20 hectares localizada na MS-156, próximo à Reserva Indígena, exatamente no local onde será construída a rotatória do Anel Rodoviário. Os representantes da Justiça Federal foram com Délia Razuk até ao local e devem se reunir para decidir se a área disponibilizada atende as necessidades.

    A prefeita explicou que se trata de uma área particular e se propôs, caso seja aceita, a negociar a desapropriação com os proprietários.

    Délia Razuk não descartou a possibilidade de verificar outras áreas na cidade, mas deixou claro que de imediato, essa seria a mais viável para o município. Os detalhes da negociação ainda dependem de diversos encaminhamentos e um das opções seria o repasse do prédio atual da Justiça Federal para o município.

    A Justiça Federal funciona no mesmo quarteirão do Parque dos Ipês e do Teatro Municipal e, em primeiro momento, conforme citou a prefeita, a construção da sede em outro local seria muito interessante para o município.

    A prefeitura passaria a ter todo aquele espaço a seu dispor, podendo utilizar para abrigar secretarias que hoje gastam com aluguéis, caso da Saúde e da Educação. No entanto, são detalhes que deverão ser analisados antes de ser concretizada a negociação.

    Délia disse que estava bastante contente com esse investimento da Justiça Federal em Dourados e concordou com as colocações do presidente do TRF sobre a necessidade de ampliação, principalmente de varas e que o espaço físico atual não comportaria essa ampliação. Também participaram da reunião representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e juízes federais que atuam no município.

    Fonte: Agora MS

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org