Juiz que cuidará da ação penal da Satiagraha ainda será definido

    O desembargador do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região Johonsom di Salvo afirmou que a questão sobre qual juiz cuidará da ação penal da Satiagraha será apreciada "dentro da realidade do congestionado serviço forense" da corte federal.

    Di Salvo, relator do caso na 1ª seção do Tribunal, declarou por meio de nota que a sessão de julgamento do colegiado é "muito concorrida e extensa", e segundo o regimento interno do TRF ocorre "duas vezes a cada mês".

    "Nela têm preferência legal os processos envolvendo réus presos, os mandados de segurança", além dos processo mais antigos e aqueles em que são partes pessoas maiores de 60 anos.

    Segundo Di Salvo, "a paralisação não é total" na ação, uma vez que juiz da 6ª Vara foi nomeado para apreciar as questões urgentes da causa.

    O magistrado diz que de dezembro de 2009 a março de 2010 o Superior Tribunal de Justiça impôs a suspensão de todos os procedimentos sujeitos ao juiz De Sanctis na Satiagraha, e isso também suspendeu o trâmite do conflito de competência no TRF.

    Os réus da ação penal negam ter cometido os crimes.

    Fonte: Folha de S. Paulo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org