Servidores da Justiça em MT param dia 11 e analisam greve geral

    Os servidores federais da Justiça vão parar as atividades durante 24 horas no dia 11 de novembro. A paralisação vai acontecer pouco mais de um mês depois do fim da última greve da categoria, que durou cerca de quinze dias. As informações são do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado de Mato Grosso (Sindijufe).

    No dia 11, os servidores vão realizar assembleia para decidir se entram em greve novamente por tempo indeterminado a partir do dia 1º de novembro, seguindo calendário aprovado pela Federação Nacional dos Servidores da Justiça Federal (Fenajufe).

    Ficou por conta dos sindicatos decidirem se vão seguir o calendário nacional. A decisão será tomada em assembleia entre os servidores, mas há sim grande chance de aderirmos à greve , disse o presidente do Sindijufe, Pedro Aparecido de Souza.

    A adesão à paralisação por 24 horas também foi tomada em assembleia dos servidores realizada na última terça-feira, no Tribunal Regional do Trabalho.

    No encontro também ficou acertado que os servidores vão discutir no próximo dia 11 o indicativo de greve deliberado pela Federação Nacional.

    Os servidores reivindicam o arquivamento do projeto de lei 549/2009, que limita despesas com pessoal e encargos sociais federais. Pedem também reajuste salarial de 56% para repor a inflação registrada desde 2006, quando os servidores tiveram o último reajuste.

    A paralisação afeta funcionários do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e da Justiça Federal. Mato Grosso tem entre 1.200 e 1.300 servidores da categoria.

    Caso a greve por tempo indeterminado se confirme, será a terceira registrada no Estado somente neste ano. A primeira foi em maio, com término em agosto, e a segunda começou em setembro, mas durou menos de quinze dias.

    Fonte: Diário de Cuiabá

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org