Mulher assaltada em agência dos Correios ganha indenização

    A Justiça Federal condenou o Banco Bradesco e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a pagar uma indenização de R$ 4.085 por danos morais e materiais a Rosa Maria da Silva. Ela processou as duas instituições depois de ter sido vítima de assalto dentro de uma agência dos Correios em Sanharó, Agreste de Pernambuco.

    Na ação, a ECT alegou que não poderia ser culpada pelo ocorrido porque havia providenciado medidas de segurança como a instalação de câmeras e de um sistema de alarme. Mas o juiz Georgius Luiz Argentini entendeu que os Correios não poderiam desempenhar atividade econômica que lhe assegura proveito e lucro sem efetivamente oferecer segurança a quem utiliza os seus serviços.

    O Bradesco foi condenado solidariamente por que explora a atividade bancária na agência dos Correios e também tinha o dever jurídico de garantir a segurança no local.

    Fonte: Jornal do Commercio Online

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org