Liminar devolve comando da Safira para sócio de Paolicchi

    Uma liminar concedida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região fez a Mineradora de Águas Rainha Ltda., detentora da marca Safira, retornar ao controle do empresário Fabio Henrique Valente Volpe. A empresa estava sob intervenção judicial e conta com uma dívida estimada em R$ 25 milhões.

    Volpe é sócio do ex-secretário da Fazenda Luis Antonio Paolicchi. Com a decisão, Paolicchi também volta a ser dono da mineradora, apesar de, na prática, estar brigando para se desfazer da empresa. Foi ele quem ofereceu a Rainha à Justiça Federal, em troca de quitar R$ 1,8 milhão em impostos atrasados.

    A liminar foi dada a Volpe pelo desembargador Otávio Roberto Pamplona, dia 6 de setembro. Já no dia 21 do mesmo mês, o empresário reassumiu o cargo de diretor. O Diário teve acesso ontem à decisão do desembargador, que reconheceu Volpe como sócio de 50% da mineradora.

    Reviravolta

    O diretor reempossado havia sido destituído do comando da empresa em junho, após a Justiça Federal em Maringá julgar que Paolicchi seria o principal detentor das cotas da empresa.

    O Ministério Público Federal recorre da decisão. Paolicchi também deverá ingressar com ação na Justiça estadual para tentar provar que tem 98% das cotas da mineradora, enquanto Volpe teria apenas 2%.

    O ex-secretário da Fazenda alega que vendeu 48% das cotas a Volpe, mas ele não teria pago. Esse argumento foi aceito pelo juiz Anderson Furlan, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Maringá, para justificar a intervenção. Mas não foi acatado pelo desembargador do TRF-4.

    Fonte: Odiario.com

    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org