Eliana Calmon e Francisco Falcão visitam TRF-3

    A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e o corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, estarão nesta segunda-feira (8/10) no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Eles vão se reunir com 14 juízes para discutir o Projeto Judiciário em Dia. A medida, lançada no dia 20 de setembro, é uma parceria entre as corregedorias do Conselho da Justiça Federal e do Conselho Nacional de Justiça com o próprio tribunal.

    O objetivo do projeto é julgar todos os processos previstos pela Meta 2/2010 do CNJ até o primeiro semestre de 2011 e reduzir o acervo em pelo menos 70% de cada gabinete atendido pelo mutirão. As atividades desenvolvidas por uma força-tarefa serão registradas para que as práticas possam ser replicadas em outras unidades jurisdicionais. As corregedorias vão acompanhar os gabinetes por 180 dias depois do fim do projeto para validar as rotinas implementadas.

    Para implantar as ações de melhoria na gestão das ações nos 40 gabinetes do TRF-3, servidores do CJF vão prestar assessoria e apresentar um manual de gerenciamento de gabinetes entre dos dias 8 e 12 de novembro.

    Inspeção 


    Em inspeção realizada em março deste ano, o ministro Francisco Falcão constatou a alta taxa de congestionamento no TRF-3, o que dificulta o trabalho para atingir as Metas 2 de 2009 e de 2010. Essas metas consistem, respectivamente, em julgar todos os processos distribuídos (em 1º grau, 2º grau e tribunais superiores) até 31 de dezembro de 2005 e até 31 de dezembro de 2006.

    A partir da próxima semana, o TRF-3 inicia um mutirão de conciliação para ações específicas contra o Sistema Financeiro da Habitação (SFH). A meta do projeto é poder solucionar, por meio de acordo, cerca de 1.500 processos. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.


    Fonte: Conjur


    Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/AJUFE_Brasil
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org