TRF-2: Semana da Conciliação começa mais cedo

    A expectativa de bater o recorde no número audiências realizadas é o principal motivo pelo qual este ano, mais uma vez, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) vai começar seu mutirão nacional de conciliação uma semana mais cedo que os tribunais do resto do País. No período de 22 de novembro a 3 de dezembro, deverão ser realizadas pela corte, que tem sede no Rio de Janeiro, cerca de 3 mil audiências sobre diversos assuntos e com diversos entes públicos, que são parceiros do tribunal no projeto. A Semana Nacional de Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todo o Judiciário brasileiro.

    As audiências serão realizadas na própria sede do tribunal, que fica na Rua do Acre, e nos dois fóruns da Justiça Federal do Rio de Janeiro localizados na Avenida Rio Branco e na Avenida Venezuela. A ideia é dividir os temas de acordo com o local: no fórum da Avenida Rio Branco serão realizadas audiências sobre processos que tratam do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e cobranças da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No TRF-2, serão analisadas causas referentes ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, à Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN) e a créditos comerciais discutidos com a Caixa Econômica Federal. A triagem dos processos foi feita pelos próprios órgãos públicos participantes da iniciativa.

    A participação do TRF-2 na Semana Nacional de Conciliação é coordenada pelo Gabinete de Conciliação, vinculado à presidência do órgão. A expectativa do gabinete é que o índice de acordos chegue a 60% das audiências, algo em torno de 1,8 mil processos judiciais.

    Fonte: Jornal do Commercio RJ
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org