PF prende 30 envolvidos em fraudes no INSS no Rio

    Em sua maior operação realizada no Rio, a Força-Tarefa de Combate à Fraude na Previdência Social prendeu ontem 30 de 33 pessoas que tiveram mandados de prisão expedidos e fez buscas e apreensões em 81 locais.

    O procurador da República Carlos Aguiar havia apresentado na 4ª Vara Federal Criminal 16 denúncias contra 45 pessoas. Os denunciados fazem parte de quatro grupos que, de forma autônoma, mas com algumas pessoas atuando em todos, supostamente fraudavam benefícios previdenciários como aposentadorias, seguro saúde, pensões e aposentadoria concedida aos maiores de 65 anos pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

    Nos grupos, estão 15 servidores do INSS, incluindo dois médicos. Há ainda oito advogados, dois servidores aposentados e despachantes e intermediários atuando entre os beneficiários e os funcionários que se deixavam corromper. A quadrilha também cobrava propinas de trabalhadores com direito a benefícios, para apressar o processo ou mesmo retirar cópias de documentos.

    Segundo o delegado federal Fernando Cesar Araujo Ferreira pelo menos seis servidores da Previdência Social já tinham sido presos antes, na Operação Mercado Negro, em 2005. Na lista, o "Estado" identificou as funcionárias Denise Seice Gierkens, Maria Gabriela Nogueira Gomes e Nádia Helena da Silva, já denunciadas na 5ª Vara Federal Criminal por fraude contra a Previdência.

    Fonte:  O Estado de S. Paulo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org