Casa Branca pede que Suprema Corte mantenha proibição de homossexuais no Exército

    Washington, 10 nov .- O Governo dos Estados Unidos pediu nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal que mantenha a lei que impede a integração de soldados assumidamente homossexuais às Forças Armadas, ao manifestar que é o Congresso que deve mudar a lei, não os tribunais.

    O advogado do Estado Neal Katyal pediu que a máxima instância judicial do país não volte a instaurar a decisão da juíza federal Virginia Phillips, que em 12 de outubro ordenou que o Exército americano deixasse de aplicar a lei, um mês após declarar a medida inconstitucional.

    Dois dias depois, o Governo dos EUA apresentou um recurso para adiar o bloqueio da lei e um tribunal federal de apelações decidiu pela continuação da vigência da lei por prazo indefinido.

    O presidente Barack Obama quer que o Congresso anule a lei, conhecida como Dont Ask, Dont Tell (Não Pergunte, Não Conte, em tradução livre) e aprovada por Bill Clinton em 1993, mas considera que um repentino mandamento judicial causaria grandes contratempos ao Exército.

    O Departamento de Defesa deverá finalizar um estudo sobre o tema no começo de dezembro.

    Fonte: G1 - Globo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org