Justiça confirma indenização a idoso mais de 30 anos após acidente em SP

    O Tribunal Regional Federal da 3ª Região confirmou na última sexta-feira (12) o direito do aposentado Amandio Teodósio de Barros, de 87 anos, a uma indenização por causa de um atropelamento ocorrido há 37 anos. Ele foi atingido por um triciclo de entrega de correspondência em São Paulo e entrou na Justiça para exigir uma indenização dos Correios. O G1 procurou a assessoria da empresa e aguarda um posicionamento sobre a decisão.

    O caso do aposentado foi um dos 428 processos julgados em uma sessão do mutirão promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça Federal e o TRF-3. Na ação, Barros pedia uma indenização de 10 mil cruzeiros para cobrir gastos com duas cirurgias no tornozelo e outras despesas médicas. A ação foi julgada em 1ª instância em 1999, com decisão favorável ao pedido do aposentado.

    Os Correios recorreram da decisão e o processo tramitou até esta sexta-feira (12) no TRF-3. A empresa ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Caso não o faça até 30 dias após a data de publicação do acórdão, a sentença será executada. O valor indenização deve ser definido nessa fase do processo.

    O objetivo do mutirão, que teve início há mais de um mês, é julgar os processos mais antigos, sobretudo os ingressados antes de 31 de dezembro de 2006. Mais de 11 mil casos do TRF-3 foram julgados no mutirão.
     
    Fonte: G1

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org