Justiça Federal de Santiago (RS) ganha novas instalações

    ltt_5699_telaMais um passo foi dado na melhoria do atendimento da Justiça Federal no interior do Rio Grande do Sul. Na última quinta-feira (18), foram inauguradas as novas instalações da Subseção Judiciária de Santiago. A cidade já tinha um prédio-sede, porém suas instalações eram “um pouco acanhadas”, nas palavras do juiz federal Marcelo De Nardi, diretor do Foro da Seção Judiciária do RS. Agora, há uma nova sede, com um prédio maior e com melhores acomodações.

    Na solenidade de inauguração estavam presentes também o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, o prefeito da cidade, Julio Ruivo, a juíza federal Cristiane Freier Ceron, diretora do Foro da Subseção santiaguense, o general José Eustáquio Nogueira Guimarães, comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, o vereador Davi Érbice Vernier, presidente da Câmara de Vereadores do município e o advogado Marcelo Pena Noronha, presidente da seccional da OAB na cidade.

    O desembargador Darós fez uma linha do tempo, apontando que somente a partir de 1987 é que começou a interiorização da Justiça Federal e que, com a instalação da Vara de Santa Maria, em 1987, Santiago passou a ser atendida mais próximo. Ressaltou, ainda, a importância da interiorização da JF para imprimir celeridade aos atendimentos jurisdicionais.

    A diretora do Foro de Santiago também discursou, declarando que a nova sede “proporcionará uma prestação de serviço público permeada pela acessibilidade, celeridade e efetividade”. Ela destacou, assim como todos que em seguida discursaram, o trabalho em equipe que promoveu a efetividade e celeridade da Justiça.

    De Nardi agradeceu o empenho da Prefeitura, da Câmara e da Universidade Regional Integrada do Alto-Uruguai e Missões, que se empenharam para a instalação da Vara em 2006. Disse que as antigas instalações serviram para a instalação da Subseção, mas que, agora, o município merecia melhores instalações. Destacou também que as preocupações ambientais foram contempladas. A excelências das novas acomodações servem, segundo ele, para o cumprimento do principal fim: “bem prestar a jurisdição”.

    A Subseção de Santiago já está usufruindo de sua cara nova. Que seja a cara que a Justiça Federal procura ter para a população: a preocupação com a excelência na prestação de serviços.

    Fonte: TRF-4

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org