Justiça Federal do Rio recolhe eletroeletrônicos para reciclagem

    Computadores_velhos
    Contribuir com o descarte ecologicamente correto de equipamentos elétricos e eletrônicos e reduzir a necessidade de extração, pela indústria, de materiais virgens, como ferro e alumínio, ou tóxicos, como cádmio e mercúrio, usados na fabricação desses aparelhos. Engajada nessa causa, a Seção Judiciária do Rio de Janeiro (SJRJ), em parceria com a ONG PC Vida, realiza a partir de hoje (24) uma campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos em seus dois endereços na capital fluminense: Avenida Rio Branco, 243, Cinelândia, e Avenida Venezuela, 134, Saúde.

    Os interessados em participar só precisam levar os equipamentos que não querem mais a um desses dois postos de coleta. A campanha se estenderá até o dia 16 de dezembro. A servidora Zoraya Cesar, da Comissão de Gestão Ambiental da SJRJ, conclama: "Por favor, sintam-se à vontade para participar dessa campanha, que é do interesse de todos nós. Tragam seus eletroeletrônicos inservíveis e estimulem os amigos a fazerem o mesmo, teremos o máximo prazer em recebê-los".

    Os itens recicláveis incluem, entre outros, computadores, impressoras, monitores, DVDs, videocassetes, TVs, rádios, telefones celulares, aparelhos de telefonia, roteadores, switches, equipamentos de rede, servidores, centrais telefônicas, MP3, MP4, Ipods, placas de circuito impresso, periféricos de computadores, no-breaks e estabilizadores. A proposta é transformar os materiais como plástico, metais e placas de circuito impresso novamente em matéria-prima para a indústria que precisa dela, como as metalúrgicas, indústrias de sopro de plástico, fábricas de cabos elétricos e de cerâmicas.

    Quem quiser mais informações, pode ligar para a Comissão de Gestão Ambiental, nos telefones 3218-8823 e 3218-8704.

    Fonte: TRF-1
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org