TRF instala 7ª Vara da Seção Judiciária em Mato Grosso

    Em solenidade que reuniu representantes dos poderes Executivo e Judiciário, do Exército e entidades jurídicas, foi oficializada ontem (23) a instalação da 7ª Vara da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso, no Fórum Ministro J.J. Moreira Rabelo, sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Cuiabá. O prefeito da Capital, Chico Galindo, foi representado pelo procurador-geral do Município, Fernando Biral, que parabenizou o Judiciário pela iniciativa. "Trata-se de um importante instrumento jurídico para fazer valer os direitos do cidadão, além de garantir maior agilidade na condução dos processos. É um avanço significativo na área, de benefício coletivo à sociedade", afirmou Biral.

    Ao som do Hino Nacional, cadetes da PMMT marcharam com bandeiras, afixando-as num dos lados do palco, cerimônia que abrilhantou o evento de instalação dessa unidade da Justiça Federal no Estado, disse o desembargador federal Olindo Herculano de Menezes, presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. "É um momento muito especial para todos nós, que acreditamos na Justiça", destacou. Ele agradeceu ainda o empenho de todos para a concretização de mais um avanço da Justiça Federal em terras mato-grossenses".

    Após a leitura da ata de criação da 7ª Vara da Seção Judiciária (Lei 1.211, de 04.08.2009), o juiz federal José Pires da Cunha reiterou as palavras do colega. Afirmou estar honrado por participar de um processo de inegável expansão da Justiça Federal, e a seguir fez um histórico de outros avanços registrados em Mato Grosso no âmbito do Judiciário.

    "Posso assegurar que serão ilimitados os benefícios a serem conquistados a partir da instalação desta 7ª Vara, reivindicada pelos juízes federais aqui presentes. Asseguram-se assim reflexos positivos dos mais variados, seja na competência ágil para julgamento dos processos e, também, uma maior proximidade da Justiça com o cidadão. Sem dúvida, é um relevante instrumento do Poder Judiciário disponibilizado à sociedade", concluiu.

    Fonte: O Documento
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org