Juiz federal Grigório Carlos dos Santos é homenageado pelo Dia da Consciência Negra

    juiz_grigorioO associado da Ajufe, juiz federal Grigório Carlos dos Santos, foi homenageado no último dia 19 por ocasião do Dia da Consciência Negra como personalidade que contribui para a promoção da igualdade racial.  O magistrado foi prestigiado por sua trajetória de vida como forma de simbolizar a luta pela melhoria das condições de vida da população negra, a resistência contra os preconceitos e por ser um espelho para a geração negra jovem.

    A homenagem foi prestada pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (MG), por intermédio do prefeito Márcio Lacerda. Grigório Carlos dos Santos é juiz titular da 29ª Vara Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais e recebeu da prefeitura uma placa alusiva à data e ao seu importante trabalho.

    “Fiquei muito emocionado com a homenagem, já que me fez relembrar as dificuldades que passei na minha vida, cujos obstáculos, tinha certeza de que superaria”, afirma o juiz Grigório. Sua infância foi vivida em comunidade carente e sua família era muito pobre. No entanto, Grigório superou as dificuldades inerentes à condição racial negra. “A homenagem foi o coroamento dessa superação”, finaliza.

    O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de Novembro e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida para coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão.

    Texto: Tinna Evangelista
    Revisão: Andréa Mesquita
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org