Ajufe presta apoio a juiz que teve representações arquivadas

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público prestar apoio ao juiz federal da Subseção Judiciária de Passos (MG), Carlos Geraldo Teixeira, que foi injustamente acusado de infrações disciplinares.

    O presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, afirmou que "a Ajufe está atenta aos ataques infundados que juízes federais do Brasil estão sofrendo. Este ano já promovemos atos de desagravo, ações judiciais e esclarecimentos e continuaremos atentos, enfrentando e esclarecendo situações absurdas e injustas como essa em que foi envolvido o nosso colega Carlos Geraldo Teixeira".

    O secretário-geral da Associação e presidente da Comissão Permanente de Defesa e Prerrogativas, juiz federal José Carlos Machado Júnior, em entrevista concedida à TV Justiça declarou que "o juiz federal é um magistrado sério, competente e dedicado à Justiça Federal e ao jurisdicionado, que por uma grande infelicidade sofreu essas absurdas acusações, mas que foram devidamente esclarecidas".

    As representações do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário em Minas Gerais (SITRAEMG), feitas em maio de 2009 contra o juiz Carlos Geraldo, foram consideradas pela Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região sem qualquer fundamentação.

    Vale ressaltar ainda que, em outro processo, o servidores que lançaram essas acusações foram punidos.

    O SITRAEMG também fez reclamação de igual teor ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no sentido de intimidar o juiz, sendo que as acusações também foram consideradas infundadas.

    A Ajufe e a Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (Ajufemg) estiveram em Passos na defesa do juiz em um ato de desagravo, mas não apenas neste ato "nós estamos acompanhando os diversos passos da interiorização da Justiça nas diversas regiões do Brasil. É nossa preocupação que o Poder Judiciário esteja presente próximo ao cidadão, mas que funcione bem, com estrutura, com um corpo técnico para que a prestação jurisdicional seja entregue de forma rápida e célere aos que a procuram", declara José Carlos Machado Júnior.

    Atualmente, o juiz federal não está atuando em Passos porque se encontra concluindo seu mestrado na área do Direito Ambiental.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org