Juiz tranca investigação sobre a quebra de sigilo de ligados ao PSDB

    A Justiça Federal condicionou a continuidade da investigação da quebra de sigilo de pessoas ligadas ao PSDB à explicação da Polícia Federal sobre um extrato telefônico anexado ao inquérito.

    O juiz da 12ª Vara Federal, Marcus Vinícius Bastos, determinou que, antes de prosseguir com a apuração, a PF esclareça a origem de uma planilha com ligações feitas pelo despachante Dirceu Garcia.

    Ele é apontado pela polícia como o intermediário da quebra de sigilo do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, e de outras seis pessoas.

    Garcia entregou à PF o extrato para comprovar ligações dele com o jornalista Amaury Ribeiro Jr., que, segundo as investigações, encomendou e pagou pelos documentos sigilosos. Amaury nega participação na quebra de sigilo.

    Em depoimento à PF, o despachante admitiu que recebeu R$ 12 mil de Amaury para comprar declarações de pessoas próximas a José Serra (PSDB). Ele entregou ainda "autorização de quebra de sigilo" agora questionada por Amaury.

    O despachante apresentou também uma lista sem timbre da operadora de telefonia com histórico de ligações. A Justiça aceitou o pedido do jornalista, que questiona a legalidade da documentação anexada sem autorização.

    O despacho do juiz que pede explicações à PF é do dia 16 de novembro. Procurado, o magistrado, que está em férias, não foi localizado.

    A polícia diz que desconhece qualquer solicitação da Justiça, que no início do mês requisitou o inquérito.

    Fonte: Folha de S. Paulo
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org