Ajufe participa de mais uma audiência sobre a reforma do Código Eleitoral

    Hoje (26) foi realizada mais uma audiência pública para elaboração do Novo Código Eleitoral. O encontro aconteceu no auditório da Justiça Federal em Belém (PA) e é a sétima audiência pública para debater mudanças na legislação Eleitoral.

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) foi representada pelo vice-presidente na 1ª Região, Tourinho Neto, pelo membro da Comissão de Juristas, juiz federal Roberto Veloso e pelo delegado da Ajufe no Pará e diretor do Fórum, Daniel Sobral.

    A reunião foi aberta por Sobral que defendeu uma maior participação dos juízes federais na Justiça Eleitoral. Ainda nessa linha, Tourinho Neto afirmou que a Justiça Eleitoral é federal e, por isso, nada justifica que os juízes não participem da Justiça Eleitoral.

    Roberto Veloso declarou que “a participação dos juízes federais na Justiça Eleitoral depende da mobilização de todos e da presença com voz nas audiências”.
    Estão previstas ainda para dezembro mais duas audiências públicas que acontecerão em Brasília (01/12) e no Rio de Janeiro (06/12).

    Esteve presente ainda o procurador da República Juraci Guimarães, que representou a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e que também defendeu a proposta da Ajufe.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org