Juiz Marcelo Cesca fará palestra sobre sequestro internacional de crianças

    brasil-contra-a-pedofilia22A convite da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, o juiz federal substituto Marcelo Antonio Cesca, da Vara Federal e JEF Criminal Adjunto de Guarapuava (PR), proferirá palestra no próximo dia 7, como representante dos juízes brasileiros, no Consulado Geral dos EUA em São Paulo, a respeito da Convenção de Haia sobre os Aspectos Civis do Sequestro Internacional de Crianças.

    O convite foi feito a Cesca depois que ele participou, em maio deste ano, do Programa de Visitantes Internacionais promovido pelo Departamento de Estado dos EUA, acerca do tema "Sistema Judicial de Proteção Infanto-Juvenil nos EUA". Na ocasião, o magistrado visitou instituições judiciais, legislativas e administrativas existentes nas cidades de Washington, Nova Iorque, Kansas City, Nova Orleans e Reno.

    No evento, promovido pelo Consulado dos EUA em São Paulo, haverá ainda palestras de um representante da delegação dos EUA no Brasil, de um médico psicanalista, de um advogado e da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, da Presidência da República. As palestras são destinadas aos consulados estrangeiros sediados na capital paulista, bem como às pessoas e autoridades eventualmente interessadas. Já confirmaram presença representantes das delegações diplomáticas da Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Japão, Polônia, Suíça, Chipre, Canadá e Paraguai.

    Texto: Virginia Pardal
    Revisão: Andréa Mesquita

    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org