O Estado do Paraná destaca mobilização em favor da simetria com MPF

    Anderson_FurlanO Estado do Paraná destaca na edição de hoje (2) a mobilização dos magistrados paranaenses em favor da implementação da simetria constitucionais com o MInistério Público Federal. A reportagem ouviu o presidente da Apajufe, juiz Anderson Furlan.

    Leia abaixo íntegra da matéria:

    Juízes federais promovem dia de mobilizações

    Os juízes federais de todo o país fizeram ontem (1º) um dia de mobilizações reivindicando a implantação da simetria constitucional de direitos e prerrogativas, garantidos aos integrantes do Ministério Público Federal (MPF), mas não concedidos aos juízes.

    Os juízes não paralisaram as atividades, apenas fizeram um alerta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que já reconheceu os direitos, porém, não publicou a portaria que garantiria isso formalmente.

    De acordo com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Paraná (Apajufe), Anderson Furlan, a carreira do juiz serve como paradigma para as demais e, portanto, os representantes do MPF não poderiam ter recebido os benefícios antes. O CNJ informou que não há previsão de quando a resolução será publicada. Sem a resolução os tribunais não podem implantar a simetria.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org