Macaé: reintegração de posse é feita de forma pacífica

    A determinação judicial proferida pela  juíza federal titular da 1ª. Vara Federal de Macaé (RJ), Angelina de Siqueira Costa, relativa à fazenda ocupada ilicitamente pelo MST no município, referendada pelo TRF da 2ª Região, teve por motivação o fato de tratar-se de posse nova, pois a invasão ocorreu em setembro deste ano.
    Também serviu de motivação a inexistência de ação de desapropriação favorável ao INCRA e a vedação legal de expropriação de área invadida.

    A ação foi executada pela Polícia Federal na última quinta-feira, 17 de novembro, tendo sido veiculada em jornais de grande circulação, tais como O Globo e a Folha de São Paulo. A atuação da PF foi classificada como cidadã, retirando cerca de 700 pessoas, distribuídas em 280 famílias, bem como transportando todos os seus pertences em suas viaturas até o local designado pela Prefeitura Municipal de Macaé.

    A desocupação mobilizou um aparato de 250 policiais, sendo que muitos foram deslocados do Rio para Macaé. Os Batalhões da PM de Macaé e Campos deram apoio à operação, que também contou com a participação efetiva de dois oficias de justiça do Juízo e um agente de segurança da Vara Federal de  Conciliação, que resultaram em 76,84% de acordos.

    Fonte:Seção Judiciária do Rio de Janeiro
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org