Ajufe participa no Rio da última audiência pública sobre a reforma do Código Eleitoral

    urna-eletronicaA última audiência pública da Comissão de Juristas encarregada de elaborar o novo Código Eleitoral foi realizada nessa segunda-feira (6) na Sede da OAB, no Rio de Janeiro (Av. Marechal Câmara, 150). A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) foi representada por seu vice-presidente na 2ª Região, Fabrício Fernandes, e pelo juiz federal Roberto Veloso, representante da Justiça Federal na Comissão de Juristas. Esta é uma oportunidade para que os juízes federais fluminenses possam comparecer e mostrar o real interesse de que a Justiça Eleitoral seja composta por magistrados federais.

    Foram realizadas, no total, até o momento, sete audiências em todo o País (Florianópolis, Belém, Recife, Salvador, São Paulo, Cuiabá e Brasília) com o objetivo de colher sugestões de especialistas do meio jurídico para o aperfeiçoamento da legislação eleitoral.

    A Comissão de Juristas foi instituída pelo presidente José Sarney em junho de 2010, e é presidido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

    Na quarta-feira passada (1º), o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, participou da penúltima audiência pública, realizada em Brasília. Na ocasião, ele defendeu a atuação da Justiça Federal na Justiça Eleitoral. “Os juízes federais brasileiros reiteram que se repense a composição da Justiça Eleitoral em suas mais diversas instâncias (TREs e Zonas Eleitorais). A magistratura federal está contrariada e não compreende como a Justiça Eleitoral - Justiça eminentemente da União - possa, com prejuízo de pessoal e recursos, não utilizar mão de obra ínsita a sua índole federal”, declarou Wedy.
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org