Emissoras de TV repercutem com presidente da Ajufe aprovação do novo CPP pelo Senado

    wedy_JNAs principais emissoras de televisão do País – TV Globo, Globonews,  Rede TV e CNT – repercutiram com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) a aprovação, pelo Senado Federal, do novo Código de Processo Penal (CPP). Uma das principais alterações do novo CPP é a criação do chamado “juiz de garantias” para acompanhar a fase da investigação policial.

    O juiz tem esse nome porque é ele que determinará, por exemplo, medidas como a quebra do sigilo telefônico do investigado para obtenção de provas. Depois, quando o inquérito se transforma em processo penal, outro juiz passará a ser responsável pelo caso, examinando as provas para dar a sentença. Na prática, cada processo terá dois juízes. 

    Nas entrevistas, o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, manifestou-se contrariamente à proposta, argumentando que não há magistrados suficientes para a medida entrar em vigor. “Nós não temos estrutura hoje para encamparmos essa figura do juiz de garantia. E isso certamente, se implantado, poderá gerar impunidade e prescrição de processos”, alertou Gabriel Wedy no Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (8).

    Veja a seguir os links para as reportagens:

    Jornal Nacional (TV Globo)

    Jornal das 10 (Globonews)

    Rede TV News (Rede TV !)

    CNT (link não disponível)
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org