Encontro Nacional de Justiça comemora solução de conflitos judiciários

    O 4º Encontro Nacional do Judiciário, que acontece no Rio de Janeiro desta segunda-feira (6) até esta terça-feira (7), também divulgou o resultado da Semana Nacional pela Conciliação, que aconteceu de 29 de novembro até o último dia 3. A conciliação é a uma resolução de conflitos onde as partes encontram entram em um acordo sob a supervisão da Justiça.

    De acordo com a conselheira do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Morgana Richa, foram aproximadamente 375 mil audiências marcadas, com 303 mil realizadas e 46% de acordos efetuados nessas sessões.

    - É uma semana muito importante. Foram mais de 700 mil pessoas atendidas. No Rio, houve um caso na Justiça do Trabalho em que 500 pessoas foram beneficiadas em uma ação.

    Segundo o desembargador e coordenador do gabinete de conciliação do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª região – que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul -, Antonio Carlos Cedenho, nesse ano o CNJ editou uma resolução que institucionaliza a conciliação em todo judiciário brasileiro.

    - Agora todos os membros do judiciário deverão adequar suas funções e destinar seus esforços de forma rotineira, não somente em determinados períodos do ano. Esse sistema ocorrerá a partir de janeiro de forma rotineira.

    Além de desembargadores e juízes, participa também do evento o diretor-executivo de Relação Nacional Institucional da Rede Record, Zacarias Pagnanelli.

    Fonte: R7
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org