OAB nacional define lista para cadeira no TRF-1

    O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil escolheu a lista sêxtupla para preenchimento de vaga de desembargador federal destinada à advocacia no Tribunal Federal da 1ª Região. Foram escolhidos os advogados Kassio Nunes Marques (PI), Gerson Nery Ribeiro Vilela Junior (AC), Silvio de Andrade Abreu Junior (MG), Sandra Maria do Couto e Silva (AM), Ivair Martins dos Santos Diniz (TO) e Maria Dionne de Araújo Felipe (DF).

    A indicação foi feita nesta segunda-feira (5) durante sessão extraordinária conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Antes da escolha, os candidatos foram sabatinados pelo Conselho Federal.

    A lista será agora encaminhada ao TRF-1, que vai escolher três dos seis nomes sugeridos pela OAB. A lista tríplice será submetida ao presidente da República, a quem compete nomear o advogado para preencher a vaga, aberta com a aposentadoria do desembargador federal Carlos Fernando Mathias de Souza.

    A jurisdição do TRF-1 abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins e o Distrito Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB.

    Fonte: Conjur
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org