Daldice Santana é promovida desembargadora do TRF-3

    A juíza federal Daldice Maria Santana de Almeida foi nomeada desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quinta-feira (9/12). Ela foi promovida pelo critério de merecimento e deixará a 1ª Vaga Federal de Santos, em São Paulo, para ocupar o cargo do desembargador Carlos André de Castro Guerra. Ele se aposentou da 10ª Turma do TRF-3 ao completar 70 anos.

    Para o preenchimento da vaga por merecimento, Daldice concorreu com os juízes federais Luiz Alberto de Souza Ribeiro e Mônica Autran Machado Nobre. A lista tríplice enviada ao presidente Lula foi formada em sessão plenária do TRF-3. Na ocasião, ela recebeu 24 votos, contra 23 de Souza Ribeiro e 25 de Mônica Autran. Além de atuar na Vara de Santos, Daldice também é coordenadora dos Mutirões de Conciliação da Justiça Federal da 3ª Região.

    O preenchimento da vaga foi solicitado em março pela Associação de Juízes Federais de São Paulo (Ajufesp) ao corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Francisco Falcão, durante inspeção feita no TRF-3, nos dias 15 e 24 de março.

    Veja a publicação da nomeação da juíza Daldice Santana:

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, de acordo com os arts. 84, inciso XVI, 93, inciso III, 106, inciso I, e 107, inciso II, da Constituição, e tendo em vista o que consta do Processo no 08025.001053/2010-51, do Ministério da Justiça, resolve
    N O M E A R ,
    mediante promoção, pelo critério de merecimento, DALDICE MARIA SANTANA DE ALMEIDA, Juíza Federal Titular da 1a Vara Federal de Santos, da Seção Judiciária do Estado de São Paulo, para exercer o cargo de Juiz do Tribunal Regional Federal da 3a Região, com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na vaga decorrente da vacância do cargo do Juiz Carlos André de Castro Guerra. Brasília, 9 de dezembro de 2010; 189º da Independência e 122º da República.
    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
    Luiz Paulo Teles Ferreira Barreto

    Fonte: Conjur
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org