Defesa de Rogério Andrade recorre contra prisão determinada pelo TRF-2

    Apontado como um dos chefes do jogo do bicho no Rio de Janeiro, Rogério Andrade recorreu nesta segunda-feira (13) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que determinou a expedição de ordem de prisão contra ele. No recurso, a defesa do bicheiro pede que seja concedida liminar garantindo a liberdade do acusado

    Em dezembro de 2006, Andrade foi condenado em primeira instância, por exploração ilegal de jogos de azar na Zona Oeste do Rio, mas conseguiu a liberdade por meio de habeas corpus concedido pelo STJ.

    De acordo com o advogado de Andrade, Luiz Carlos da Silva Neto, só o STJ poderia revogar a decisão anterior que havia libertado seu cliente.O relator do caso no STJ é o ministro Haroldo Rodrigues. A expectativa da defesa é que se tenha uma decisão já nesta quarta-feira (15).

    Na última sexta-feira (10), a Polícia Federal fez buscas no Rio de Janeiro para prender Andrade, que é considerado foragido. Na operação, a PF também buscava prender outro acusado de chefiar o jogo do bicho na cidade, Fernando Iggnácio.

    A decisão do TRF manteve sentenças de condenação contra 10 pessoas, incluindo Andrade. Segundo o tribunal, eles se dividiam em três grupos, que lutavam entre si pelo controle da exploração do jogo. Um deles seria supostamente liderado por Andrade, que é sobrinho do falecido banqueiro do jogo do bicho Castor de Andrade.

    Fonte: G1
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org