Colunistas repercutem com presidente da Ajufe o reajuste salarial dos parlamentares

    ajufe_imprensa_200Os colunistas Lauro Jardim, do Radar Online (Veja.com) e Luiz Carlos Azedo, do Correio Braziliense, repercutiram com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Gabriel Wedy, a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 3036/10, que iguala os vencimentos dos parlamentares, dos ministros de Estado, do presidente e do vice-presidente da República aos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), fixados em R$ 26.723,13. O novo valor será pago a partir da próxima legislatura, que começa em fevereiro de 2011.

    Confira as notas:

    Coluna Radar Online, do Lauro Jardim

    Congresso

    Aumento salarial em xeque?

    O aumento dos salários do presidente da República, vice, ministros, senadores e deputados que acaba de ser aprovado pelo Congresso é frágil do ponto de vista jurídico. A opinião é de Gabriel Wedy, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

    A equiparação salarial aos vencimentos do STF pode ser questionada na Justiça, sustenta Wedy, porque deveria ter sido feita por meio de proposta de emenda constitucional, e não decreto legislativo.


    Coluna do Luiz Carlos Azedo

    Aumento

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Gabriel Wedy, interpretou o reajuste dos parlamentares como ´uma afronta ao Judiciário`. Segundo ele, juízes e serventuários aguardam há meses a reposição das perdas com a inflação do teto salarial constitucional, que é pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org