Servidores do Poder Judiciário Federal em MT encerram greve

    Os servidores do Poder Judiciário Federal em Mato Grosso (Sindijufe) terminaram a greve após 31 dias. Apesar de não ter conquistado o reajuste de 56% no salário-base, a categoria obteve "vitórias pontuais" como o não congelamento do pagamento até o ano de 2019. Somada a essa última paralisação, os servidores acumularam 121 dias de greve durante 2010 que pode causar atraso de até 2 meses para regularizar os julgamentos no Estado.

    O presidente do Sindijufe, Pedro Aparecido de Souza, afirma que os servidores retornarão ao trabalho dia 7 de janeiro, após as festividades do final do ano, período em que o Congresso está em recesso. "Amanhã (hoje) enviaremos 9 pessoas a Brasília para pressionar os parlamentares. Na quarta-feira haverá votação do orçamento e queremos ver se conseguimos mais alguma coisa esse ano".

    Souza lembra que, entre os meses de fevereiro e março de 2011, a categoria se mobilizará para novamente pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as reivindicações.

    Durante 2010 aconteceram 3 greves dos servidores: em maio, junho e julho (75 dias); setembro (15); novembro e dezembro (31). "Com isso, acreditamos que vai levar entre 15 dias a 2 meses para alguns setores normalizarem os trabalhos".

    Os servidores federais estão presentes em 52 municípios de Mato Grosso e fazem parte da Justiça Eleitoral, do Trabalho e Federal. São auxiliares judiciais (com o Ensino Fundamental), técnicos (Ensino Médio) e analistas (Ensino Superior). Dos 1.049 servidores, 804 são sindicalizados.

    A paralisação aconteceu em 9 estados brasileiros. Além de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Alagoas, Maranhão e Espírito Santo. O Sindijufe afirmou que foram mantidos os 30% de servidores no atendimento durante a greve.

    Fonte: Gazeta Digital
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org