Homem é condenado por passar notas falsas

    A Justiça Federal de Marília condenou, na última quinta-feira (16), o autônomo Pedro Elizeu dos Santos a quatro anos e um mês de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa, por passar notas falsas no comércio da cidade e também de Oriente em 2005.

    A sentença é assinada pelo juiz federal Alexandre Sormani, que acolheu a acusação do Ministério Público Federal (MPF), através do procurador da República Célio Vieira da Silva. O magistrado concedeu ao golpista o direito de recorrer em liberdade.

    Silva se disse satisfeito com a decisão, mesmo a pena para tal crime chegar a até 12 anos de prisão. "Este tipo de crime tem sido constante e, não apenas este, mas outros vários estão sendo sentenciados pela Justiça Federal", afirma.

    O CASO


    Segundo denúncia do MPF, no dia 23 de agosto daquele ano, Pedro foi a um café em um shopping de Marília, comprou uma dose da bebida e um maço de cigarros e pagou com uma nota de R$ 50. As funcionárias perceberam a ação e acionaram a polícia. O autônomo se defendeu, dizendo ter recebido o dinheiro na troca de um veículo e não percebeu que eram falsas.

    Fonte: Jornal Diário - Marília
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org