Bacabal (MA) ganha vara federal

    Bacabal e mais 23 municípios do Maranhão já contam com os serviços da Justiça Federal. Foi instalada, no dia 17 de dezembro, a Subseção Judiciária de Bacabal, que abriga uma vara de competência mista, apta a receber processos cíveis, criminais e de juizado especial.

    A solenidade de instalação foi comandada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, desembargador federal Olindo Menezes, e pelo diretor do foro da SJMA, juiz federal José Carlos do Vale Madeira. Estiveram presentes, ainda, o corregedor regional da Justiça Federal da 1.ª Região, desembargador federal Cândido Ribeiro, o juiz titular da Subseção, Neian Milhomem Cruz, o vice-governador do estado, João Alberto, o prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, entre outras autoridades.

    O presidente Olindo Menezes lembrou que esta foi a 19.ª vara federal inaugurada em 2010 e declarou que, apesar do cansaço, o sentimento era de dever cumprido. Ele falou da expectativa de crescimento da Justiça Federal até 2014 e agradeceu o empenho e a dedicação de todos que tornaram possíveis as realizações do ano.

    Ao discursar, o diretor do foro disse que o momento era de gratidão e de celebração. Agradeceu a todos que contribuíram para que o trabalho fosse concretizado, especialmente ao TRF da 1.ª Região, à Prefeitura de Bacabal, aos servidores da Justiça Federal, construtores e operários.

    Fonte: Seção de Comunicação Social/SJMA
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org