Jovem que matou seis no Arizona deve comparecer à corte hoje (10)

    O ataque deixou deixou seis mortos, entre eles uma criança de nove anos e um juiz federal, e 14 feridos

    Jared Loughner, 22, é o único suspeito de abrir fogo no evento

    Ele será representado por Judy Clarke, advogada que defendeu Ted Kaczynski, conhecido como Unabomber por enviar cartas-bomba a alvos em universidades e linhas aéreas. Ele escreveu um manifesto de 35 mil palavras em um caderno antes de ser capturado, depois de matar três pessoas e ferir 23 nos anos 90.

    "Nosso entendimento é que Judy Clarke foi escalado para o caso e ela aceitou", disse Manny Tarango, porta-voz da Procuradoria dos EUA, em Phoenix.

    Evidência recolhida na casa de Loughner, cerca de oito quilômetros do local do crime, indicam que ele planejava matar a deputada democrata Gabrielle Giffords, que foi atingida na cabeça com um tiro.

    Giffords está em condição crítica. Seus médicos disseram estar otimistas de sua sobrevivência e disseram ter removido quase metade de seu crânio para evitar danos causados pelo inchaço do cérebro.

    O agente especial Tony M. Taylor J, do FBI (Polícia Federal americana), disse que um envelope encontrado em um cofre na casa tinha as palavras "eu planejo com antecedência", "meu assassinato" e "Giffords" escrito a mão. A polícia diz que Loughner provavelmente agiu sozinho.

    ATAQUE

    Um homem identificado como Loughner atirou com uma pistola Glock semiautomática em Giffords e em outras 18 pessoas neste sábado, em um evento político na frente de um supermercado de Tucson, no Arizona (EUA). Seis pessoas morreram, incluindo uma menina de 9 anos nascida em 11 de Setembro e o juiz federal John Roll. Um tiro atravessou a cabeça de Giffords, 40.


    Fonte: Folha.com
    Programa
    TV Justiça
    Sábado às 16:30 Oi 21 | CLARO 05 | SKY 24 | NET 26 | VIVO/GVT 232
    Reprise:
    Segunda 11:00 | Quarta 11:00 | Sexta 11:00 | Domingo 15:00

    Boas Práticas na Justiça

    Cadastro

    Seja um Associado da Ajufe!

    Revista de Cultura
    Revista de Cultura nº 12

    Agora em formato digital, a edição reúne verdadeiros talentos da Justiça Federal, que mostram seus dons musicais, poéticos, em versos e até em fotografias.

    Agenda Político-Institucional
    Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado em 2018 reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Informativo Ajufe
    Março de 2018

    A 38ª edição do Informativo da Ajufe traz as últimas atividades realizadas pela Ajufe entre o final de 2017 e o primeiro trimestre de 2018.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org